quinta-feira, 31 de maio de 2012

PT de Ponte Alta escolhe Zone Madruga de Moraes como pré-candidato a sucessão de Paulinho

Ocorreu neste último sábado, das 14 às 17 horas, nas dependências da Câmara de Vereadores de Ponte Alta, uma reunião do Partido dos Trabalhadores, onde foi definido que o filiado ZONE MADRUGA DE MORAES, será o pré-candidato do Partido dos Trabalhadores de Ponte Alta, para concorrer na eleição majoritária para ser o sucessor do atual prefeito Luiz Paulo Farias. Conheça quem é ZONE MADRUGA DE MORAES.
Natural de Ponte Alta SC, ZONE tem 51 anos de idade, é casado com dona Rose de Lourdes Bortoli de Moraes, tem dois filhos, Bruno e Eduarda. Zone nasceu e cresceu em Ponte Alta, na localidade de Poço Grande, interior do município, onde trabalhou com seus pais na agricultura até seus 19 anos de idade, depois trabalhou por 02 anos na Ponte Alta Eletromecânica Ltda., que hoje é a Welter Auto Peças, ZONE saiu de lá e ingressou como escriturário no Banco do Estado de Santa Catarina (BESC) e saiu quase 23 anos depois do mesmo Banco ocupando o Cargo de Gerente Geral e Negócios, ZONE hoje ocupa o cargo de Diretor na CRESOL de Ponte Alta, onde o mesmo foi um dos mentores para a implantação desta Cooperativa de Credito em Ponte Alta, para que a mesma auxilie o Agricultor Pontealtense em todas as suas necessidades financeiras. ZONE, estudou na antiga Escola do Travessão (interior de Ponte Alta), no Colégio Cenecista de Ponte Alta, Escola Estadual de Educação Básica São Tarcisio, Colégio Estadual Nossa Senhora dos Prazeres (Correia Pinto) e se formou em Bacharel em Administração pela Universidade do Contestado de Curitibanos (UNC).
    Zone acredita num futuro melhor para o município de Ponte Alta e põe seu nome à disposição do Partido dos Trabalhadores de Ponte Alta como pré-candidato, para a sucessão do atual prefeito de Ponte Alta Paulinho.
O prefeito da cidade de Ponte Alta, Luiz Paulo Farias agradece a todos os colaboradores, secretários, secretárias, em demais pessoas e a  imprensa em geral que divulgaram a grandiosa 9ª Feira Estadual da Moranga que realizou-se nos dias 13 a 15 de abril, que foi um grande sucesso. “Os três dias de festas superaram nossas expectativas, pois contamos de dez a quinze mil visitantes nestes três dias de festa”, disse o prefeito Paulinho.
  
 Foto aerea da cidade de Ponte Alta durante a Feira Estadual da Moranga

Partido Pregressista de Ponte Alta - História do Partido Nacional

As origens do Partido Progressista estão ligadas ao processo de redemocratização do Brasil e à eleição de Tancredo Neves e José Sarney, presidente e vice-presidente da República, pelo Colégio Eleitoral em janeiro de 1985.
No momento em que se decidia a sucessão do presidente João Figueiredo (1979-1985), o Partido Democrático Social (PDS), então partido de apoio ao governo, conseguiu impedir, na Câmara dos Deputados, o restabelecimento das eleições diretas, mas não evitou a disputa interna pela candidatura presidencial. O PDS dividiu-se em dois grupos e dois candidatos, o então ministro Mário Andreazza e o ex-governador Paulo Maluf. Com a vitória de Maluf na Convenção, o partido se desagregou. Uma de suas facções fundaria o PFL (Partido da Frente Liberal) e se aliaria ao PMDB para apoiar Tancredo Neves, enquanto a outra seguiria seu caminho até a derrota no Colégio Eleitoral.
De partido de governo, o PDS passa ao declínio na oposição, à espera de melhores dias, preservando seus espaços. A fragmentação do quadro partidário brasileiro, contudo, vai aumentando ao sabor das crises políticas pós-Constituinte de 1988. Com a gradual normalização da vida política, após o impeachment de ex-presidente Collor de Mello, começa a nascer o atual Partido Progressista.
Em 1993, o PDS funde-se com o Partido Democrata Cristão (criado em 1988) e nasce o Partido Progressista Reformador (PPR). O reagrupamento de forças estaduais de perfil moderado e conservador, porém, teria prosseguimento. Em 1995, o Partido Progressista Reformador promovia nova fusão, agora com o Partido Progressista (PP), legenda criada no ano anterior, também por agregação de outras forças partidárias. Nascia, então, o Partido Progressista Brasileiro (PPB), desde logo comprometido com o apoio ao Plano Real, ao governo Fernando Henrique Cardoso e à estabilização econômica do Brasil.
Findo o governo Cardoso e completado mais esse ciclo na vida política do país, a Convenção Nacional do PPB, buscando inspiração nas transformações políticas internacionais, decide, em 4 de abril de 2003, retirar da sigla PPB o "B", ficando apenas "PP" - PARTIDO PROGRESSISTA.

INFORMATIVO DO VEREADOR MILLE

INDICAÇÃO Nº 027/2012
Estando em conformidade com a legislação vigente, indico ao Senhor Prefeito Municipal que seja realizado o esgotamento da caixa que armazena os dejetos no bairro Nossa Senhora Aparecida e que haja  a colocação de tubos nas ruas paralelas da COHAB.

JUSTIFICATIVA:
Justifica este Vereador, com a presente proposição, que a caixa onde são armazenados os dejetos está completamente cheia e transbordando, comprometendo o lençol freático e causando mau cheiro, isso sem contar o risco da transmissão de doenças e na ocorrência de acidente. Com relação as ruas do Bairro, a colocação de tubos é urgente, pois não ha qualquer escoamento das águas, o que causa muita  erosão, isso sem contar o risco da ocorrência de acidentes.

INDICAÇÃO Nº 026/2012

Estando em conformidade com a legislação vigente, indico ao Senhor Prefeito Municipal que seja agilizada uma fiscalização  de todo os comércio ambulante no Município.

JUSTIFICATIVA:
Justifica este Vereador, com a presente proposição, que esta fiscalização é urgente, pois muitos são os  ambulantes que chegam ao Município oferecendo os mais diversos produtos e sem recolher qualquer tributo dos detrimento dos demais comerciantes que estão domiciliados no Município e pagam  os seus impostos. Registra-se que esta indicação tem o apoio de todos os comerciantes do Município.
SEM MAS PARA O MOMENTO, VEREADOR MILLE




INFORMATIVO CRESOL

A Cresol Ponte Alta representada pelos seus diretores Zone Madruga de Moraes e Jose Oliveira Tobias Pereira entregaram mais uma camionete utilitária no 21/05/2012 para o sócio Ronaldo Henkemaier, o financiamento de veículos contribui para o desenvolvimento dos associados e das propriedades. “Além disso, reforça o compromisso da Cresol em auxiliar o produtor rural a industrializar e distribuir os seus produtos, fortalecendo a agricultura familiar em nosso município”. O utilitário foi financiado pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf Convencional) na modalidade investimento.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

O Cooperativismo ajudando a construir um mundo melhor


O objetivo desta reflexão é apresentar um conjunto de elementos relacionados ao Sistema Cresol  Central, partir das ações desenvolvidas no seu percurso histórico, enfatizando as atividades executadas durante o ano de 2011, as quais envolvem diferentes que compõe o Sistema.
A Cresol Central conta com 60 Cooperativas Singulares e 110 unidades de Atendimento Cooperativo, que atendem mais de 110 mil associados distribuídos nos estados do Rio Grande Do Sul e de Santa Catarina. Busca-se efetivar a missão do sistema na medida em que aumenta o numero de famílias atendidas pelas cooperativas e permitir que estas, a partir do acesso aos produtos e serviços da Cresol, consigam avançar a condição econômica e melhorar a qualidade de vida.
A dedicação dos diretores e funcionários em atender de forma qualificada os cooperados  traduz o expressivo crescimento do ponte de vista financeiro e contábil e, acima de tudo, a credibilidade perante os associados e parceiros. Alem disso, obtemos amplo capital social e político, construídos a partir das relações firmadas ao decorrer da historia da Cresol.
A participação e as decisões coletivas, elaboradas a partir da democracia, são aspectos fundamentais para o cooperativismo de modo geral, os quais a Cresol  Central busca implementar em seu cotidiano. Acreditamos que a participação, onde todos sejam sujeitos ativos dos processos decisórios, é o caminho adequado para construirmos um cooperativismo de credito solidário que responda as demandas dos associados. A partir desta premissa, durante o ano de 2011 foram vários os momentos que reunimos os dirigentes para debater temas centrais, buscando, construir estratégias que nortearão o futuro do sistema. Entre eles cita-se a definição ao acesso ha conta liquidação; análise de pesquisa de opinião realizada com associados, diretores e funcionários da Cresol; reflexão sobre papel e importância da auditoria e dos controles; normatização da congestão; debates sobre assistência técnica e extensão rural; participação dos dirigentes em cargos públicos; código de ética e formato.
uma das aprovações de extrema relevância para a Cresol e para o cooperativismo como um todo, foi a ampliação da área de abrangência da Cresol  Central para cidades do Mato Grosso do Sul e Nordeste Brasileiro. Com isso, será possível difundir experiências do sistema para outras regiões e fortalecer o cooperativismo de credito solidário.
Outra atividade de destaque foi o intercambio realizado com o Sistema Desjardins do Canadá, a fim de conhecer experiências ligadas ao setor cooperativista. Também realizou-se um conjunto de atividades formativas com os vários segmentos que compõe o Sistema Cresol para qualificar as ações técnicas e estratégicas da Cresol nas comunidades. Com isso, permite manter a qualidade no atendimento com controle social, a partir de processos participativos. Além disso, ampliamos os investimentos em tecnologia para atender a demanda crescente e primar pela agilidade em processos operacionais.
Em cada ação executada durante o ano de 2011, e a partir dos produtos e serviços disponibilizados, a Cresol reforçou o compromisso em contribuir com a erradicação da pobreza extrema. Compromisso esta reafirmada em 2012, ano instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Ano Internacional das Cooperativas com o tema " Cooperativas constroem um mundo melhor".
O esforço da Cresol é desenvolver mecanismos que permite melhorar o controle e a gestão das cooperativas, qualificar as liberações de créditos, ampliar a assistência técnica e extensão rural e fundamentar ações formativas na educação financeira. desta forma, a Cresol Central reforça seu compromisso em atura em foco na agricultura familiar e demais categorias de trabalhadores organizados na economia solidaria. 









segunda-feira, 7 de maio de 2012

FUNDAÇÃO


A revista MW jornalismo foi fundada em 11.12.11 na praça central de Ponte Alta, onde ocorreu o evento de inauguração do monumento bíblico da igreja evangélica Assembleia de Deus, o qual foi indicação do suplente de vereador Danielzinho, contando com a aprovação dos demais vereadores e do Prefeito.  No dia da inauguração estiveram presente várias autoridades municipais e conjuntos evangélicos, contando com o apoio do pastor Gilmar Linhares, tivemos o lançamento da 1ª edição da revista "MW Jornalismo" .
Nossos agradecimentos a todos os nossos familiares que nos apoiam nesta caminhada e a todos nossos apoiadores, comerciantes e a Comunidade serrana
nossa bandeira é defender a comunidade em geral.  Sem distinção de Crença ou Ideologia Política. Fique por dentro  da noticias de sua cidade e região, deixe sua opinião é muito importante.

Equipe MW JORNALISMO

Wilmar Pereira
Jorceli Santos
Charlie Almeida

UM ABRAÇO